PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PM desmantela quadrilha de assaltantes e apreende arma e dinheiro, em Ji-Paraná

Na madruga desta terça-feira (25), outra quadrilha que vinha aterrorizando os comerciantes de Ji-Paraná, foi desmantelada pela Polícia. A prisão ocorreu após o roubo a um laticínio, localizado na RO 135, estrada que liga Ji-Paraná ao Distrito de Nova Londrina. Segundo as vítimas, por volta das 15h30, dois homens, armados com pistola e revólver,  invadiram o escritório da empresa e renderam todos os funcionários. Depois do assalto, fugiram em uma motocicleta Honda Fan, de placa NBM 7431, furtada já há alguns dias.


De imediato, as guarnições de Rádio Patrulha da 1ªCIA, intensificaram o patrulhamento naquela região e montaram barreiras em todas as possíveis rotas de fuga.

Durante a madruga, os PM's avistaram dois elementos em atitude suspeita trafegando na RO 132, sentido Ji-Paraná, em uma motocicleta Honda Bros, de placa NEE 3641. Ao receber ordem de parada, os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade. Depois de algum tempo de acompanhamento, próximo a Unijpa, os suspeitos caíram da moto e se embrenharam a pé, em uma mata. Um deles, identificado como Vanderlei Domingos de Jesus, 31 anos, Foragido da Justiça, foi capturado logo em seguida. Ele chegou a apresentar um documento de identidade falso, mas logo foi desmascarado. O outro suspeito conseguiu fugir. 


Enquanto os PM's realizavam a abordagem nos dois motociclistas, uma guarnição abordou um veículo Fiat Uno, de placas NDX 4190, que também trafegava na RO 135 - Sentido Ji-Paraná, e para a surpresa dos policiais, o passageiro tratava-se de Wellington Oliveira Andrade, vulgo "Jaru ou Jaruzinho", um velho conhecido da polícia por ter sido preso inúmeras vezes acusado de "Roubo" e "Porte Ilegal de Arma de Fogo".  Recentemente ele foi preso com uma mochila contendo uma pistola e duas caixa de munições de calibre 12, quando viajava para Ariquemes em um um taxi. O proprietário do veículo, Sidney Mota dos Santos, de 34 anos, disse que apenas estava dando uma carona para o seu amigo, Wellington, e que não sabia sobre o roubo. Dentro do carro foi encontrado vários aparelhos celulares, sendo que alguns deles pertenciam as vítimas do roubo.





O terceiro elemento, que é comparsa do Wellington, que supostamente estava na garupa da Bros, foi preso quando chegava em sua residência, juntamente com sua esposa Erondina Alves de Lima, numa motocicleta Sundow, de cor azul, placa NEC 3716. Ele foi identificado como Adalbervan Souza Santos, 25 anos, que também é um velho conhecido da polícia, preso 22/12/2010, acusado de ter participado no Assalto ao Banco Basa, em Cujubim, onde na ocasião, dois assaltantes morreram na troca de tiros com a Polícia. Com  ele, os PM's encontraram uma pistola de uso restrito apenas para PF e Forças Armadas, de calibre 9mm, municiada e uma certa quantia em dinheiro.


A motocicleta furtada Honda Fan que foi utilizada na fuga pelos marginais e um revólver, ainda não foram encontrados, mas logo nas primeiras horas do dia, os PM's irão fazer uma varredura na localidade.

Fonte:comando190.com.br/FLS