PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Operação da Polícia Federal prende traficantes em Ji-Paraná

A Polícia Federal em Ji-Paraná realizou hoje operação policial para desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. Na operação, denominada Rio Machado, e que abrange os Estados de Rondônia e Maranhão, foram expedidos 12 (doze) mandados de prisão preventiva e 6 (seis) mandados de busca domiciliar pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, após parecer favorável do Ministério Público do Estado de Rondônia.


Foram apreendidos 05 veículos, entre carros de luxo e caminhões, embarcações, duas balanças de precisão normalmente utilizadas para embalar drogas, uma arma de fogo e pequena quantidade de crack e maconha.

Os mandados de prisão cumpridos são de Sonia Domingos da Silva, Moises Duarte de Queiroz, vulgo “Mustafá”, Delcirene Lima da Silva, esposa de “Mustafá”, Waldir da Silva Martins, vulgo “Negão”, Juliano Gregório da Silveira, Marcio Alves de Freitas e Osiel dos Santos de Paula, Johnne Rosa Pacheco, Eber Marciel Evangelista, Fabio Adão de Lucena e Adalberto Oliveira De Souza. O único investigado ainda não capturado é Cláudio Rodrigues Facchiano, 43 anos, apontado como líder da organização criminosa e atualmente foragido da Justiça.

Em dezembro de 2008, Claudio Rodrigues Facchiano foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas após apreensão de 65 kg de cocaína. Em 2010, o investigado obteve transferência do cumprimento de sua execução penal para o Estado do Piauí, onde estaria cumprindo sua pena. Porém, novas investigações iniciadas em fevereiro deste ano, e que resultaram na apreensão de cerca de 200 kg de cocaína ao longo dos últimos meses, levaram novamente a Polícia Federal até Cláudio Facchiano, atuando livremente em Ji-Paraná, e aos demais integrantes de sua organização criminosa.

A operação Rio Machado contou com a participação de 50 policiais federais de todo o Estado de Rondônia e São Luís/MA, que, apesar da greve nacional da categoria, deram cumprimento às ordens judiciais que interrompem assim as operações de tráfico de uma das mais abrangentes organizações criminosas instaladas atualmente no Estado de Rondônia.

Fonte:comando190