PUBLICIDADE

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VIGILANTE ROUBA, FINGE QUE FOI VÍTIMA E É PEGO EM FLAGRANTE EM PORTO VELHO

Materiais eletrônicos foram roubados do almoxarifado do governo estadual. Colega de trabalho foi rendida e amarrada durante assalto. 
Um funcionário confessou o crime de roubo em uma empresa de vigilância que presta serviços no almoxarifado do Governo do Estado de Rondônia. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (30) após assaltar o local. A polícia descobriu que ele forjou o roubo para encobrir o furto que ele mesmo havia realizado na tarde de quarta-feira (29). O acusado foi reconhecido por uma colega de trabalho que estava de plantão no momento do assalto e foi rendida por ele com uma faca de cozinha.
Policiais do 3º Batalhão da Polícia Civil (PC) recuperaram em conjunto com a Polícia Militar (PM) na manhã desta quinta-feira (30) os materiais eletrônicos que haviam sido furtados na tarde de quarta-feira (29) do almoxarifado que fica na Rua Salgado Filho com a Quintino Bocaiúva.
 
O caso

Segundo a polícia, o furto ocorreu na tarde de quarta-feira (29), quando Diego Araújo da Rosa, de 23 anos, que é vigilante do local estava de plantão. "Ele separou todo o material que ele roubaria, tirou das caixas e durante a tarde o seu cunhado foi até o almoxarifado com um carro da família e levou tudos os objetos do furto. Mas para disfarçar, ele deixou as caixas vazias no mesmo lugar para que ninguém desconfiasse", explica um policial civil que participou da operação.

Um funcionário da empresa de vigilância contou à polícia que ninguém tinha percebido nada ainda porque o material furtado só seria retirado do local na tarde desta quinta-feira (30). "Ele fez tudo bem escondido, mas como sabia que descobriríamos o furto, ele forjou um assalto hoje de manhã [30] para que não desconfiássemos dele. Foi aí que ele se deu mal", diz a testemunha.

O assalto forjado deu errado. A vigilante que entrou no plantão às 5h30 foi rendida por Diego com uma faca de cozinha, mas o reconheceu prontamente. A vigilante que não quis ter seu nome revelado e que estava de plantão na manhã de quinta-feira (30) foi amarrada e ameaçada de morte pelo colega. Aproveitando uma distração do acusado, fingiu estar desmaiada e quando Diego saiu da sala ela conseguiu se soltar e pediu socorro.
Entre os materiais roubados estavam cinco caixas de ampliação de som, dois notebooks, três câmeras digitais, dois datashows e em torno de R$ 2,5 mil em dinheiro, além de microfones, pendrives, cartões de memória e outros.

Diego confessou o crime e será acusado de roubo por ter usado uma faca para render a colega de trabalho.