PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PORTO VELHO - Mariana Carvalho explica no Facebook como conseguiu se formar em direito e medicina e ainda sobrava tempo para ser vereadora

Com apenas 25 anos, a jovem vereadora Mariana Carvalho (PSDB) se formou em medicina e direito, dois cursos ‘puxados’ e que exigem concentração e dedicação do acadêmico.
A ‘mágica’ da menina tucana ganhou as redes sociais e as discussões repercutiram de imediato em sua campanha, quando ela passou a ter que explicar e fazer as contas, para justificar como, mesmo sendo vereadora, conseguiu se formar médica e bacharel em direito.

Longe aqui de insinuar algo, em razão de a família da vereadora, que disputa a prefeitura da capital, ser proprietária de uma faculdade privada, o fato é que ficou no ar o questionamento e gerou vários boatos.

Através de sua página no facebook, Mariana disse que entrou nos cursos ao mesmo tempo, em 2005. Segundo ela, após tomar posse como vereadora, em 2009, trancou a faculdade de medicina e continuou direito, concluindo o curso.

Em 2010, ainda segundo a candidata, ela retomou o curso de medicina na faculdade da família e já no estágio (internato), se formando no final de 2011.

Além de ter que explicar como foi vereadora e ficou calada os quatro anos, e a exemplo da maioria da Câmara Municipal, apenas dizendo ‘amém’ aos desmandos do prefeito Roberto Sobrinho (PT), Mariana agora está se desdobrando para esclarecer que não foi uma aluna ‘meteoro’ e nem beneficiada por ser a dona da faculdade onde estudava.
Pelo sim pelo não, o fato é que a sua terceira posição na recente pesquisa no Ibope despertou a atenção dos concorrentes que passam a mirar a jovem política e apontando seus ‘calos’.
 
Através da rede social, a candidata fez o desabafo transcrito abaixo:
 
Meus amigos, esclarecendo os boatos que surgiram na internet hoje, gostaria de frisar que entrei nas duas faculdades (Direito, na ULBRA, e Medicina, na FIMCA), em 2005. Em 2008, fui eleita vereadora pela população. 

No ano de 2009, comecei os trabalhos como vereadora, tranquei Medicina e continuei a faculdade de Direito (período noturno). Ao final de 2009, me formei em Direito. No inicio de 2010, voltei a fazer Medicina, já no Internato (estágio), continuando normalmente meus trabalhos como vereadora. No final de 2011, me formei em Medicina. 

Não vejo motivos para alguns não entenderem o que é força de vontade, compromisso e dedicação. Orgulho-me da minha trajetória de vida, política e acadêmica! Estudei e me formei, pois não faço política como profissão, mas sim com o coração! Desde os meus 16 anos estou na política, buscando melhores oportunidades para aqueles que não tiveram as mesmas que eu tive. Hoje sou vereadora, médica, bacharel em Direito e candidata a prefeita com o número 45. 

Agradeço a todos que acreditam em mim e no nosso projeto político. Grande abraço a todos!

Fonte: Rondonoticias