PUBLICIDADE

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PC/RO, após investigação possibilitou a realizaçãoda maior apreensão de maconha no estado do Acre

O Dr. Nestor Paulo Romanzini, delegado de Polícia Civil, titular do Departamento de Narcóticos de Porto Velho/RO informou que sua equipe em um mês de investigações, efetuando um trabalho na área de Inteligência Policial, acompanhou a atuação do suspeito: Jéferson Mota da Silva, vulgo “Robinho”, este negociava com narcotraficantes de Campo Grande/MS, o transporte de uma grande quantidade de produto entorpecente para a cidade de Rio Branco/AC.
No decorrer das investigações, apesar de possuir quase todos os dados a respeito do transporte, envolvidos, data, hora e local onde seria entregue cerca de 200kg de maconha faltava à equipe de policiais civis do Denarc uma informação fundamental: a identificação do veículo no qual a maconha seria transportada.

Apesar de todos os esforços e dedicação dos agentes do Denarc, não foi possível à Polícia Civil de Porto Velho interceptar o tal veículo dentro do território rondoniense.

Diante dos fatos, o Dr. Nestor Romanzini entrou em contato com a Polícia Civil do Acre, passou todas as informações referentes à investigação e com base nessas informações os policiais civis da Delegacia de Repressão à Entorpecente de Rio Branco/AC se dirigiram ao endereço onde provavelmente seria entregue o entorpecente, realizaram campanas e na tarde do dia 03 de agosto de 2012 surpreenderam os suspeitos Jéferson Mota da Silva, vulgo “Robinho” e seu primo Francisco Raidenir Mota de Araújo e os prenderam em flagrante no momento em que realizaram a conferência para a retirada de 184kg (cento e oitenta e quatro quilos) de maconha de uma residência no Bairro Sobral, em Rio Branco.

O delegado Pedro Buzolin da Polícia Civil do Acre, declarou que em na investigação comandada pelo Dr. Nestor Romanzini foi levantada a suspeita de que os primos Raidenir e Jéferson eram os principais fornecedores de drogas da região acreana. Agora Dr. Pedro Buzolin trabalha para que seja descoberta a origem da droga.