PUBLICIDADE

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sebrae promove Semana do Empreendedor em Guajará-Mirim, RO

Comerciantes de todos os segmentos buscam informações técnicas. Objetivo é tirar empreendedores da informalidade.

Sebrae realiza Semana do Microempreendedor em Guajará-Mirim (Foto: Cleilson Sales/TV Guajará)

Oficinas de treinamento, formalização, auxílio financeiro e gestão de negócio são alguns dos atendimentos oferecidos, de forma gratuita, durante a 4a Semana do Microempreendedor da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) em Guajará-Mirim, Rondônia. O evento está sendo realizado na Praça Mário Corrêa e já reuniu mais de 500 microempreendedores.

O objetivo da semana é dar continuidade ao auxílio oferecido aos microempreendedores que querem formalizar seus empreendimentos, mas, aqueles que desejam abrir um negócio também contam com a ajuda de profissionais do Sebrae.
Telmo Neves, técnico do Sebrae, conta que o projeto já está dando resultados. “Vários microempreendedores já aumentaram a produtividade e, consequentemente, a renda de seus negócios, isso após passarem pelas oficinas e treinamentos que o Sebrae disponibiliza”, afirma Telmo.
Um dos exemplos que o técnico cita é o de Cícero Joaquim, que começou com uma pequena mercearia e açougue em abril deste ano. Após dois meses da inauguração do comércio e alguns treinamentos, ele procurou o Sebrae novamente para migrar o título de microempreendedor para dono de uma microempresa. Cícero ressalta que a ajuda do Sebrae é indispensável.
“Eu tinha a ideia e a princípio o capital de giro da empresa, mas não tinha condição de arcar com os custos dos impostos. O Sebrae me ajudou dando esse empurrãozinho e após dois meses a empresa fatura mais de R$ 25 mil por mês”, afirma Cícero.
Cícero Joaquim dá uma dica: o empreendedor tem que ter vontade e garra para dar prosseguimento ao seu negócio, não basta apenas receber ajuda.
A ação é realizada em todo o país de 2 a 7 de julho.

Fonte: G1-RO