PUBLICIDADE

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ASSALTO A BANCO - NOVA BRASILÂNDIA - Bando fortemente armado assaltam agência do Banco do Brasil; 04 reféns feridos

A manhã desta segunda-feira (26), por volta das 10h00, em uma residência localizada na Rua Uirapuru, quatro pessoas renderam uma família e levaram uma caminhonete Hilux, de cor verde, placas NBP 0390, deixando as vítimas amarradas dentro da casa. Uma da vítimas conseguiu se soltar e ligar para a Polícia. De imediato todas as guarnições de serviço começaram a patrulhar pelas imediações.
Quando a guarnição comandada pela SD PM Marcondes passava pela Rua JK - Sentido São Miguel, em frente a agência do Banco do Brasil, se deparou com o veículo roubada trafegando pela contra-mão. Ao ver a viatura, os criminosos abriram fogo, quase atingindo os policiais, que revidaram aos disparos. Durante a troca de tiros, os pneus da caminhonete foram furados.
Em seguida, três elementos encapuzados desceram do veículo e entraram na agência bancária. Já na entrada, eles fizeram alguns reféns de escudo humano e começaram a atirar nas portas de vidro e nas câmeras de segurança. Além dos tiros, os assaltantes lançavam granadas de gás lacrimogêneo contra os policiais.
Os vigilantes que estavam na entrada da agência, conseguiram se esconder correr para os fundos da agência. "Os assaltantes gritavam que os guardas tinham que morrer. Passamos momentos de muito medo e pavor", comentou uma refém.
Temendo a vida de inocentes, os PM's não revidaram aos disparos que vinha de dentro do banco. Durante o tiroteio, duas mulheres que estavam dentro do banco ficaram feridas. Uma foi baleada no braço e a outra no pescoço. Elas foram socorridas e não correm risco de morte.
Depois de roubar a quantia de aproximadamente R$ 250 mil reais, os criminosos tentaram fugir na caminhonete Hilux, mas como os pneus estavam furados, não conseguiram e acabaram desembarcando, juntamente com os reféns. Os bandidos andaram aproximadamente 100 metros a pé  e entraram em uma ambulância que estava estacionada com a chave na ignição. Novamente, fizeram os reféns de escudo humano e voltaram a atirar contra os policiais.
Em seguida, fugiram da cidade pela RO 418 - Sentido São Miguel. Toda vez que as viaturas da Polícia Militar e Civil, se aproximavam, os marginais abriam fogo. Já na altura da Travessa da Linha 21 com a Linha 114, no começo de um morro, os reféns foram libertados  e os criminosos  abandonaram o veículo. Depois, embrenharam-se na mata fechada. Um dos reféns que estava no carro, levou um tiro no braço e foi socorrido.
Policiais Militares e Civis cercaram a mata, que tem aproximadamente 30 alqueires de mata fechada e esperaram o reforço chegar.
Segundo a Polícia, os bandidos estavam armados com revólveres, pistolas, 01 fuzil equipado com luneta de longo alcance, 01 metralhadora 9mm, um lançador de granadas e várias granadas de gás lacrimogêneo.




Fonte e Fotos: comando190.com.br/Fernando Luiz